quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Tchau Unibratec :(

Olá povo,

2016 foi realmente o ano de encerrar ciclos na minha vida profissional. Depois de ter saído do CESAR, chegou a vez de dar mais um "até breve".

Após mais de 5 anos, esse será o meu último semestre como professor da Unibratec. Foi um grande orgulho para mim, lecionar na instituição na qual fui aluno entre os anos de 2002 e 2004 no "Curso Técnico de Informática com ênfase em Desenvolvimento de Software" (ou simplesmente CTI-DS). Mas acima de tudo, foi uma ótima experiência ser docente no ensino superior e trocar conhecimento com centenas de alunos durante todo esse tempo.

Comecei a ministrar aulas na Unibratec no segundo semestre de 2011, sempre com a disciplina de Programação Mobile (PGM) do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS). E apesar de já ter sido convidado a ministrar outras disciplinas, preferi ficar apenas com Mobile, que é o assunto que motiva e no qual minha carreira está direcionada.

Exitem várias razões me fizeram tomar a decisão de dar uma pausa nas aulas. A principal delas é que estou viajando a trabalho com uma certa frequência e está difícil conciliar as aulas com o trabalho. Outro motivo é que estou querendo estudar alguns assuntos que estão despertando meu interesse. Também preciso escrever a próxima edição do livro, melhorar meu inglês, ... enfim, preciso de mais tempo. :)

Apesar dessa pausa nas aulas de graduação, continuarei ministrando aulas em turmas de pós-graduação (se me chamarem :), pois o período de dedicação (elaboração de material, correção de prova e trabalhos, lançamento de notas, etc) é menor para essas turmas.

É isso pessoal! Queria agradecer a todos que me ajudaram durante esses mais de cinco anos em que fiz parte do corpo docente da Unibratec: aos meus ex-alunos, aos professores, a assistência pedagógica e todos que os que cruzaram o meu caminho nessa jornada. Mas queria deixar um agrdecimento especial aos coordenadores Hemir e a Aldo por toda paciência, aprendizado e experiência que me passaram durante esses anos.

Um grande abraço e até breve!

4br4ç05,
nglauber

3 comentários:

Unknown disse...

Nelson Glauber, nós que agradecemos ter você conosco por todos estes anos levando educação de alta qualidade para nossos alunos. Temos certeza que você fará falta não só para a instituição bem como para a equipe de professores e alunos. Para nós foi um orgulho ver nosso ex-aluno se transformar na referência que é hoje. Sucesso na caminhada. Até breve!

Unknown disse...

Boa sorte, caba!
Foi uma experiência enriquecedora ter estudado com você.

Te desejo sucesso.

Unknown disse...

Sinceramente professor você fará uma grande falta, existem poucos profissionais e pessoas com o seu conhecimento, disponibilidade e capacidade de ensinar. Muito obrigado!