segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Motorola Moto 360

Olá povo,

Quem participou da Google I/O 2014 em San Francisco foi presenteado com dois smartwatches com Android Wear. Durante o evento, o participante poderia optar por um Samsung Gear Live ou um LG G Watch, ambos com a tela quadrada. O segundo é o Motorola Moto 360, o primeiro (e único até agora) com tela redonda, e ele seria enviado posteriormente para o endereço do participante.
Confesso que fiquei muito empolgado, mas ao mesmo tempo sem muitas esperanças de que ele pudesse ser entregue aqui no Brasil.
Mas dias atrás recebi um email da equipe do Google I/O solicitando que fosse preenchido um formulário com os meus dados e o endereço para que o aparelho fosse entregue na minha residência. Aê!!! Fuderoso!... Mas um trecho do email deixou pessoas de todo o mundo na dúvida...

"We will only be able to ship Moto 360 to countries for which devices have been certified for use. ... Unfortunately, if your shipping address is not in one of the certified countries we will be unable to ship you a Moto 360."

Ok. Ele só será entregue em países certificados. Mas quais são? Bem, depois de pesquisar muito, achei um post de Phil Barrett relatando uma conversa com o suporte da Motorola. No final das contas, não dizia nada, apenas que nem a Motorola tem essa lista...
Mas no último dia 15/08 veio a boa notícia: o aparelho foi homologado pela Anatel e será produzido na fábrica de Jaguariúna-SP!!! Com isso, espero que os brasileiros que foram para o evento, recebam seu Moto 360 em casa :)

Agora é esperar e ver se o brinquedinho chega.
Aviso quando tiver novidades.

EDITADO em 03/10/2014
Meu Moto 360 chegou ontem. Em breve escrevo um review com minha opinião sobre o brinquedinho e um comparativo com o Samsung Gear Live.
Parabéns Google! A cada dia essa empresa merece meu respeito e admiração.

4br4ç05,
nglauber

Fonte:
http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2014/08/anatel-autoriza-venda-do-relogio-inteligente-moto-360-no-brasil.html
http://www1.folha.uol.com.br/tec/2014/08/1501095-anatel-homologa-moto-360-e-libera-venda-do-aparelho-no-brasil.shtml
http://www.gazetadopovo.com.br/tecnologia/conteudo.phtml?id=1491644

Nenhum comentário: