quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Defesa do Mestrado

Olá povo,

Depois de mais de 1 ano e 8 meses, quarta-feira (24/11/2010) eu defendi meu mestrado. O trabalho tinha como tema iOS2Droid - Uma ferramenta de tradução de aplicações iPhone para Android e teve orientação do professor Silvio Meira e co-orientação do professor left. A banca examinadora foi composta pelos Professores Carlos Ferraz e Felipe Furtado.

Tô colocando esse post, para que depois de tanto trabalho e esforço, eu possa lembrar como foi legal não só esse dia, mas o curso como um todo.


Fábrica Sofistic
No mestrado profissional do CESAR.edu os assuntos das disciplinas cursadas são aplicadas em um problema real de um cliente, que a fábrica de software (formada pelos próprios alunos que são divididos em grupos) deve solucionar.
A divisão dos grupos é feita pelo próprio pessoal do CESAR.edu, e infelizmente fiquei em uma fábrica na qual não me identifiquei com o problema a ser resolvido. Mas graças a Deus, tive a iniciativa de pedir pra mudar de fábrica, e fui aceito pela Sofistic. ValeuVivi, Alessandra, Jonas e Enderson!



Enderson


Alessandra


Jonas


Viviane


Banca de Negócios (depois, óbvio...)
Após pagar (quase) todas as disciplinas, temos que defender o produtos desenvolvido durante o curso para uma banca formada por especialistas em negócios.






Quando você termina de cursar todas as disciplinas, você pensa: "Ótimo! Agora é SÓ escrever a dissertação. Vai ser tranquilo". Amarga ilusão. Mas o dia chega...

O dia da defesa...

Comentário no Twitter (teve mais dois ou três :)


Dissertação pronta e impressa (pra apresentação)


Antes da apresentação...


Reconhecimento não tem preço. Valeu Felipe!

Agradeço a todos que me ajudaram (e que me aguentaram) direta ou indiretamente nessa caminhada. Ela ainda não terminou, pois preciso fazer as alterações solicitadas pela banca, mas com certeza, me sinto bem mais leve agora.

Quem quiser dar uma conferida na dissertação, é só clicar aqui.

4br4ç05,
nglauber

2 comentários:

Enderson Maia disse...

Parabéns Mestre Glauber!

Unknown disse...

Olá Glauber!

Parabéns pela defesa!!! Fico feliz pela sua conquista e espero daqui a alguns dias ter a mesma sensação.

Grande abraço,

Viviane Carla :)