segunda-feira, 3 de maio de 2010

Android 2.1 no Motorola Milestone da Vivo

Olá povo,

Navegando pelos blogs da vida achei esse link que disponibiliza as versões do Motorola Milestone. Os links dos downloads são confiáveis, pois como vocês poderão ver, todos apontam pra https://rsddownload.motorola.com/download ou seja, um domínio Motorola. Acabei de atualizar o meu com a versão da Vivo, sem problemas.

Como não consegui tirar uma foto descente do aparelho usei o DDMS (do SDK do Android) para tirar duas screenshots do aparelho.




Como vocês podem reparar na "Versão de config. do Firmware" tem "VIVBRLAT" = "Vivo Brasil LatAm (Latin America)".

Primeira impressão: não mudou muita coisa. A câmera está mais legal (não sei se melhor), desktops (até 9), galeria de mídia reformulada e wallpapers animados. O browser não está pegando Flash. Na minha atualização não perdí os dados.

Uma das coisas que eu achei mais bacana foi a reformulação da Galeria. Ficou muito bacana com os efeitos 3D.

Não sei se quem atualizou pela vivo teve problemas com a aplicação de Dock, mas quando eu coloquei meu telefone no suporte multimídia, deu crash. A solução foi simples, bastou limpar o cache da aplicação. Para isso, vá até o menu Configurações > Aplicativos > Gerenciar Aplicativos. Isso exibirá as aplicações que você instalou no telefone. Mas como a aplicação de Dock veio com o aparelho você deve pressionar menu e selecionar Filtro. Marque a opção Todos. Aparecerá então a aplicação Base Multimídia, selecione-a e clique no botão Limpar Dados. Pronto, a aplicação volta a funcionar! E agora você pode fazer o ajuste de luminosidade na própria tela.

Atualizarei esse post com as novidades...

4br4ç05,
nglauber

Um comentário:

Unknown disse...

Houve melhora significativa na qualidade das fotos?

Achei o ponto pífio do Milestone. Como pode uma câmera de 5 megapixels (tá, isso não quer dizer muita coisa), com flash e estabilizador de imagem (tem mesmo?) tirar fotos piores do que o V300 que eu tive há 6 anos?
É Motorola véio, eles desaprenderam a fazer câmera ou realmente o software do Android até o 2.0 é xinfrim mesmo neste quesito.

Ponto pro Steve. Nossos Jobs precisam ser melhores do que os dele TAMBÉM nesse aspecto.