quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

2014 o melhor ano da minha vida

Olá povo,

O ano de 2014 foi fantástico para mim, sem dúvida o melhor de todos profissionalmente falando (pessoalmente, tudo na paz). Foram muitas aulas de Android, no curso de graduação da Unibratec e uma turma de pós-graduação na FJN em Juazeiro do Norte-CE.
Em abril, fui nomeado o primeiro Google Developer Expert de Android na América Latina, graças à todos os meus alunos, aqueles que lêem meu blog, meus artigos e assistem minhas palestras.
Com essa nomeação, fiz minha primeira viagem internacional: fui para os Estados Unidos participar do Google I/O em San Francisco. Aproveitei a viagem e conheci o HQ do Google em Mountain View. Repeti a dose em Novembro para GDE Summit (encontro anual dos GDEs).
Também palestrei algumas vezes esse ano, boa parte sobre Android Wear e Android Lollipop: no lançamento do GDG Recife, na FAFICA em Caruaru, no próprio CESAR em um intervalo técnico, nos DevFest do Centro-Oeste (em Goiânia) e do Nordeste (em Aracajú) e NextLevel Apps (em São Paulo).
E para coroar 2014, meu livro "Dominando o Android" que comecei a escrever em abril, foi publicado e o lançamento oficial acontecerá em janeiro/2015.

E 2015? Janeiro começa com o lançamento do livro (próxima semana divulgo a data/horário). Vou ministrar a disciplina de Android na pós-graduação da Unibratec, e continuarei com minhas turmas de graduação. Isso, é o que eu sei até agora, mas espero que esse ano novo seja tão bom quanto esse que está passando.

Obrigado a todos que participaram do meu 2014. Conto com todos vocês em 2015, que tem tudo para ser SENSACIONAL!

[EDITADO 01/01/2015]
Cometi a imbecilidade de esquecer que uma das melhores coisas desse ano foi a quantidade de pessoas que conheci. Todo o pessoal dos GDGs: Marcelo Quinta, Silas Limeira, Bianca Ximenes, Euler Neto, Joselito Junior, Erick Mendonça, Luis Leão, Juarez Filho e Roberto Brandini. Os Googlers daqui do Brasil: Alê Borba, Neto Marin e José Papo. Os GDEs brasileiros: Ciro Nunes, Zeno Rocha, Alline OliveiraDaniel Viveros e Lúcio Maciel. Sem contar os GDEs de fora: Mario Viviane, Erik Hellman, Eyal Lezmy, Sebatian Mauer, Mike Wolfson e Cyril Mottier. E os roommates  na Google I/O: Alexandre Tarifa e Paulo Fernandes.

Se eu esqueci de alguém, me avisem que eu atualizo a lista :)
[/EDITADO]

4br4ç05,
nglauber

4 comentários:

Unknown disse...

Parabéns Glauber. Você merece. Quando for por lá em Mountain View dá um toque que estou próximo.

Gatuso disse...

É isso ae cara! você merece isso e muito mais! =D

Kleyton Santos disse...

Parabéns cara! você merece isso e muito mais! Tenho orgulho do professor que tive, me espelho em você profissionalmente! =D Valeu!

Unknown disse...

Parabéns grande Mestre, foi muito bom ser seu aluno na Graduação e em breve na Pós, felicidades e muitas realizações nesse novo ano, muita paz, saúde para o senhor e toda a sua família. Feliz 2015, feliz ano novo.