quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Muitas coisas acontecendo...

Olá povo,

Faz tempo que não coloco nada técnico aqui não é? Pois é... é que muitas coisas estão acontecendo esse ano para mim e consumindo todo o meu tempo. Além de trabalhar no CESAR e ministrar aulas à noite na Unibratec muitas coisas aconteceram...
Desde abril, quando recebi a nomeação de GDE (Google Developer Expert) o ano acelerou e não parou mais. Entre abril a junho estava dando aulas em finais de semana alternados na FJN em Juazeiro do Norte. Em maio, ainda estava fazendo a vistoria do apartamento que eu comprei (e ainda não recebi, não é Cosil?). Começo de junho foi o fim do semestre letivo na Unibratec, então tinha que fazer avaliação de projeto da disciplina, segunda chamada, prova final, etc.
No meio de junho fiz minha primeira viagem internacional e realizei meu sonho nerd :) conhecer o Google em Mountain View e participar de um Google I/O em San Francisco. Foi simplesmente fantástico e é uma experiência que eu quero repetir quantas vezes for possível.
Mas antes da viagem, eu participei do lançamento do GDG (Google Developers Group) Recife a convite do meu amigo Joselito Junior. O evento contou com a participação do Alê Borba e do Zeno Rocha.
Em julho, mudei de projeto no CESAR, e tive que correr atrás para estudar realidade aumentada com Android (muito legal por sinal) e gravei um vídeo sobre Android Wear para o CESAR.edu.
Agosto foi mais tranquilo... só teve o livro mesmo... Oh, wait! Durante todos os meses, desde abril, trabalhei nesse danado desse livro, mas depois eu volto a falar dele :)
Em setembro fiz um intervalo técnico lá no CESAR sobre Android Wear e palestrei no GDG DevFest Centro-Oeste em Goiânia, terra do meu amigo Marcelo Quinta que conheci no Google Dev Bus.
Em outubro uma outra realização pessoal: ministrar uma palestra na minha terrinha :) Falei sobre Android L e Wear na FAFICA em Caruaru a convite da minha amiga Jeane|Jéssica|Joyce Teixeira. E uma semana depois estava fazendo a abertura do GDG DevFest Nordeste em Aracajú onde reencontrei com o Joselito, Alê, Silas, e todos dos GDGs do nordeste.
Agora em novembro (dia 16), estarei de férias. Descansar? Que nada! Vou participar do meu primeiro GDE Summit, o encontro anual dos GDEs que acontecerá no Google em Mountain View (espero trazer novidades para vocês). Enquanto isso, meu livro está em fase de revisão final na Novatec Editora. E até o final do ano já deve estar disponível.
Em dezembro, a convite do mestre Neto Marin, vou participar do NextLevelApps. Evento do Google Brasil para melhorar aplicativos existentes no Google Play.

Resumindo galera, se eu não postei muito esse ano, é que foi MUITA COISA ACONTECENDO na minha vida...

4br4ç05,
nglauber




Nenhum comentário: