sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Apple Fail

Olá povo,

Como vocês sabem, aqui no blog coloco coisas da minha vida profissional, então a maioria dos exemplos de código que eu coloco aqui, vem de necessidades minhas, ou de alunos/colegas durante o desenvolvimento de seus projetos. Entretanto, dessa vez não serão exemplos de código que colocarei aqui, e sim um registro, para que eu lembre e quem sabe até me retrate depois em relação a Apple.

Não estou nada satisfeito com os produtos da companhia do Steve Jobs. Comprei meu Macbook (branco) em Fevereiro deste ano, e em julho, após pagar os U$30 para atualizar o sistema operacional para a versão Lion, o computador já travou 3 vezes apresentando e tela de "kernel panic". Tudo bem que o Lion está na primeira versão, mas devemos combinar que isso é inadmissível.

Também não tive uma boa experiência com o tablet "da maçã". Em junho, comprei um iPad 2 (16GB + Wi-Fi + 3G) pois estava bastante motivado para desenvolver aplicações para iOS. Porém, após 32 dias de uso o mesmo apresentou um defeito: uma linha de pixels queimados de cima a baixo. Isso mesmo, uma linha de "dead pixels".

Acabei de solicitar a devolução do mesmo junto a empresa onde adquiri, e felizmente acho que vou conseguir meu dinheiro de volta. Se isso acontecer, comprarei um outro tablet, mas com certeza, não será um iPad, pois duas experiências ruins de uma vez não são lá muito motivadoras.

Por ser um professor, e ter uma pequena parcela de participação na formação de pessoas, acho legal ter um registro como esse para que elas não fiquem com a imagem de que a Apple é perfeita. Não é, e pelo que eu vi depois dessas experiências, está longe disso.

4br4ç05,
nglauber

2 comentários:

Eric "Ray" Braga disse...

Como eu disse anteriormente
se for pra travar fica com o windows ... mais econômico :P
Não vou nem falar de uma distribuição Linux pq eu sou, muito suspeito (Slackware na kbça!)

Roger disse...

Apoiadíssimo o comentário acima... Seja feliz com um DELL + Ubunto, e um Xoom + Android.